RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Rio das Ostras contrata guarda-vidas temporariamente para auxiliar na extensão das praias do Município

Publicado em 25/12/2020 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Administração Municipal de Rio das Ostras contratou temporariamente 16 guarda-vidas para auxiliar nos salvamentos, porém por conta do último Decreto nº 2738, que restringe o banho de mar e outras atividades, neste momento os contratados também terão como tarefa a orientação à população e auxílio aos agentes fiscalizadores.

Os candidatos aprovados já começaram a tomar posse para atuar nas praias do Município de forma orientadora aos banhistas que insistem em descumprir o decreto.

O Município viu a necessidade de contratação destes profissionais por conta do grande crescimento populacional nos últimos anos. Segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Município se aproxima de uma estimativa demográfica de 155.193 mil habitantes.

Quando o município reduzir os índices da Pandemia e as praias estiverem novamente liberadas para utilização e permanência, os guarda-vidas estarão prontos para atender com segurança aos banhistas. Eles serão essenciais para orientação e resgate nos casos de afogamento, onde cada segundo conta para a sobrevivência da pessoa atendida.

O resultado do Processo foi publicado no Jornal Oficial do Município de Rio das Ostras, Edição Nº 1264, de 18 de dezembro de 2020, que pode ser conferido no endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial.

Atendimento – No período de janeiro a março deste ano , foram realizados 2.221 atendimentos de prevenção e resgate a afogados, atendidos pelos Guardas Civis Municipais, que atuam como guarda-vidas. Mesmo com toda empenho da equipe, infelizmente, neste período foram registrados três óbitos.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário