RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

CCZ: segunda-feira começa mais uma semana epidemiológica

Publicado em 04/12/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé mantém a estratégia de intensificar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A partir da próxima segunda-feira (07 de dezembro), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove a 50ª semana epidemiológica deste ano. Serão feitas visitas domiciliares, em estabelecimentos comerciais e outros pontos considerados estratégicos nos bairros e localidades do município.

A finalidade é reforçar o trabalho de controle do mosquito e divulgar para a população informações sobre a importância da participação nas ações de combate aos criadouros. O cronograma de atividades é elaborado toda semana.

Na próxima semana os agentes de endemias vão atuar, das 8h às 16h, de segunda (dia 07) à sexta-feira (dia 11), nos seguintes locais: Sol Y Mar, São Marcos, São José do Barreto, Ajuda, Virgem Santa e Novo Cavaleiros. Por motivo de chuva ou força maior os itinerários poderão sofrer alterações.

Haverá eliminação de criadouros inservíveis (como latas, garrafas, potes, casca de ovo e copos descartáveis), uso de larvicida em depósitos que não possam ser eliminados, e aplicação de inseticidas para eliminação do mosquito na fase adulta.

Roedores

As equipes do CCZ também vão realizar atividades de controle a roedores na Imbetiba (segunda-feira, dia 07), Centro (terça-feira, dia 08), Lagomar (quarta-feira, dia 09), Aroeira (quinta-feira, dia 10) e Visconde de Araújo (sexta-feira, dia 11).

O reconhecimento geográfico é feito com produção e atualização dos mapas dos bairros, numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, quantitativo dos imóveis do município por tipo. É uma atividade prévia e condição essencial para a programação das operações de campo, de pesquisa entomológica e tratamento químico. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário