RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Desafio Empreendedor 2020 anunciará vencedores no dia 8

Publicado em 04/12/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Desafio Empreendedor 2020 irá anunciar, na próxima terça-feira (8), os vencedores das cinco categorias participantes nesta edição. O evento é organizado pelo Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis CRIOS - UFRJ, com apoio do Startup Macaé, da Prefeitura de Macaé, e Sebrae. O encontro online será pela plataforma Microsoft Teams, às 9h.

Esta é a quinta edição do Desafio Empreendedor que soma, ao longo dos anos, mais de 100 startups analisadas e 400 participações. As cinco categorias vencedoras são: Personalidade Empreendedora; Professor Empreendedor; Projeto Destaque em Combate à Covid-19; Empresa Destaque em Inovação Aberta e Startup Destaque.

Durante a programação, também serão apresentadas as realizações de 2020 que contabilizou resultados expressivos para Macaé. “O evento celebra mais um ano muito bem-sucedido do Programa Startup Macaé e do nosso ecossistema de inovação. Esse trabalho é resultado de uma parceria da Prefeitura de Macaé, das universidades e empresas da região. O programa já conseguiu apoiar cerca de 80 startups, com mais de 76 produtos e serviços desenvolvidos e 120 postos de trabalho diretos criados, mais de 500 profissionais envolvidos nos projetos, cerca de R$ 2 milhões de aporte recebido pelas startups, de investidores externos, trazendo recursos para Macaé. Além disso, registramos um percentual bem elevado de projetos que estavam em fase de ideação e que se converteram em “CNPJs” abertos na cidade, gerando emprego, renda, impostos pagos, revertendo todo o fomento que tem sido feito no programa para Macaé”, explica o Secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Silva.

Ao longo de 2019 e 2020, o Programa Startup Macaé ainda foi responsável por mais de 1.800 horas de mentoria, com a participação de cerca de 2.700 pessoas nas capacitações. Recentemente, outra conquista alcançada foi a parceria firmada com a Faperj, do Governo do Estado, que renderá uma apoio de até R$ 840 mil para as startups macaenses selecionadas no Programa Startup Rio, consolidando Macaé como o segundo polo mais importante dentro do estado do Rio de Janeiro. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário