RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Pagamento de servidores irá injetar R$ 160 milhões na economia

Publicado em 02/12/2020 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O cronograma prevê que a segunda parcela do décimo terceiro seja paga ainda nesta primeira quinzena e o salário do mês corrente, no próximo dia 22

O cronograma prevê que a segunda parcela do décimo terceiro seja paga ainda nesta primeira quinzena e o salário do mês corrente, no próximo dia 22

A Prefeitura de Macaé irá injetar cerca de R$ 160 milhões na economia da cidade. O valor é o somatório do pagamento aos servidores públicos municipais em um período menor que 30 dias e refere-se a três operações: os salários dos meses de novembro e dezembro, além da segunda parcela do décimo terceiro.

Assim como em anos anteriores, o governo municipal antecipou o pagamento dos servidores, já tendo realizado o pagamento referente ao mês de novembro na última sexta-feira (27). O cronograma prevê que a segunda parcela do décimo terceiro seja paga ainda nesta primeira quinzena e o salário do mês corrente, no próximo dia 22.

Em um ano atípico de sérias restrições das atividades econômicas, a expectativa é de que a medida consiga contribuir para o aquecimento das vendas e geração de renda, principalmente no comércio local.

Cuidados ao sair às compras devem ser mantidos

Apesar da liberação do funcionamento do comércio, muitos lojistas mantiveram a oferta do serviço de delivery, opção que deve ser considerada principalmente por consumidores do grupo de risco da Covid-19. Para quem optar por ir às compras presencialmente, deve atentar para a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, além de evitar locais com aglomerações.

Macaé, que já esteve na faixa verde de contaminação do coronavírus, no momento, encontra-se na faixa amarela, em que o risco é moderado. Sem um controle efetivo da doença por meio da vacina, os cuidados preventivos não devem ser esquecidos ou ignorados. O município já registrou 11.137 casos confirmados de coronavírus, com 190 óbitos.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário