RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

BRK Ambiental entrega kits de higiene e prevenção no Lagomar

Publicado em 27/11/2020 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Além dos testes RT-qPCR para detecção do coronavírus, concessionária está entregando máscaras artesanais e água sanitária aos participantes e moradores

A BRK Ambiental, em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Química Verde (ISI QV) e a Prefeitura, realizou testes RT-qPCR para um diagnóstico mais preciso da COVID-19 em pessoas previamente selecionadas pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé (CTC) nesta semana. Mas a intenção da concessionária é que os cuidados possam ir além. Por isso, entregou kits de higiene e prevenção contendo máscaras artesanais e água sanitária aos participantes da testagem e outra parte do material será distribuída a alguns moradores do bairro.

Ciente da importância desses materiais no combate à propagação da doença, a BRK Ambiental, além dos mil itens de cada material doados desta vez, já havia realizado a doação de duas mil unidades de cada um destes itens para distribuição entre a população do Lagomar. Lembrando que as máscaras artesanais foram indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o uso delas é obrigatório no município para o deslocamento e permanência em locais públicos. Já diluições da água sanitária são usadas para higienizar e desinfectar superfícies, por serem capazes de eliminar o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

- Prestamos um serviço essencial à população, mas nos sentimos também na obrigação de cumprir um papel social. E neste momento que exige cuidados e, principalmente, consciência, queremos contribuir nas melhores estratégias para conter o avanço da doença na cidade – explica Sinval Andrade, diretor da BRK Ambiental.

União para prevenção

A doação das máscaras e água sanitária faz parte de uma série de medidas adotadas pela BRK Ambiental e parcerias estabelecidas para prevenção à COVID-19 em Macaé. Além de adquirir o material de limpeza, os equipamentos de proteção foram produzidos por voluntárias do curso de Corte e Costura do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP) da Prefeitura de Macaé, a partir da doação de insumos pela empresa.

No total, sete mil máscaras foram produzidas e, com parte da produção sendo direcionada para distribuição gratuita e outra parte ficando para as próprias costureiras, como forma de complementar suas rendas durante a pandemia.

Vale lembrar que, em parceria com a Prefeitura, a BRK Ambiental doou ainda mais 20.250 máscaras cirúrgicas, que foram repassadas aos profissionais da saúde do município. Outras 180 máscaras artesanais também foram repassadas à Secretaria de Mobilidade Urbana para distribuição aos agentes de trânsito.

› FONTE: Ascom BRK


sem comentários

Deixe o seu comentário