RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Residência Médica: inscrições terminam hoje

Publicado em 23/11/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Terminam nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que vai preencher 21 vagas de médicos residentes para Programa de Residência Médica de Macaé (ano 2021). A prova objetiva será realizada no dia 5 de dezembro, na Cidade Universitária. A ação é responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. O edital completo, o manual do candidato e o link para inscrição estão disponíveis no portal da prefeitura.

São oito vagas para clínica médica, cinco vagas para pediatria, duas para cirurgia geral (3 anos), três para pré-requisito para área cirúrgica básica (2 anos), duas para ginecologia e obstetrícia (3 anos) e uma vaga para cirurgia vascular. A carga horária será de 60 horas semanais.

Para confirmar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 300. O boleto será gerado ao final do procedimento. O pagamento poderá ser feito até o dia 25 de novembro. Para quem solicitou a isenção da taxa de inscrição, o resultado será publicado também nesta segunda-feira, no site da prefeitura.

Podem concorrer candidatos brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros. O candidato estrangeiro deverá ter visto permanente ou visto temporário de estudante obtido perante o Consulado do Brasil em seu país e o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras).

Dúvidas – O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para residenciamedicamacaerj@gmail.com, informando o CPF, o nome do candidato e o telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da Comissão de Organização do Processo Seletivo.

Protocolos de segurança – Devido à pandemia da Covid-19, serão seguidos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), com a disponibilização de álcool em gel e máscaras. Será efetuada medição de temperatura e marcação no chão para filas de entrada e saída. Os fiscais deverão estar munidos dos insumos e EPIs necessários, cumprindo o protocolo recomendado.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário