RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Câmara de Rio das Ostras tem apenas quatro nomes reeleitos

Publicado em 18/11/2020 Editoria: Eleições 2020 sem comentários Comente! Imprimir


Os eleitores de Rio das Ostras aproveitaram o último dia 15 de novembro para mostrarem que não estavam satisfeitos com o trabalho realizado pela Câmara dos Vereadores. Dos 13 nomes, que ocupam, atualmente, as cadeiras do legislativo apenas quatro conseguiram ter votos suficientes para se manterem no cargo.

Os novos nomes, que ocuparão as cadeiras do legislativo de Rio das Ostras são: Mauricio Bm (PV), eleito com a maioria dos votos válidos, 1.685 no total; João Francisco (PV), eleito com 1.454; Carlos Augusto (MDB) conquistou 1.419 votos; Neizinho (DC) teve 1.142 eleitores; Marciel (PL) somou 1.005 votos; Léo Tata (DC) garantiu 938 votos; Uderlan Hespanhol (PSD), com 927 votos; Rogério Silva (Republicanos) recebeu 849 votos válidos e Tiaguinho (Cidadania) foi eleito com 646 votos.

Entre os novos eleitos, há um nome bem conhecido, que é do ex-prefeito, Carlos Augusto. Através das suas redes sociais ele avaliou o processo eleitoral como desafiador e agradeceu aos votos recebidos. 

"Com o coração renovado e cheio de esperança quero agradecer por mais esta vitória a Deus, a minha família e a vocês que me incentivaram, apoiaram e estiveram ao meu lado nesta caminhada. Quero agradecer, não somente àqueles que me confiaram seus votos, mas também aos que torceram por mim mesmo sem que eu tenha sido sua opção. Vou honrar cada voto que recebi e trabalhar arduamente. Foram 45 dias de muitas lutas e desafios, mas também de muitas alegrias e emoção. Fizemos uma campanha limpa, transparente e abençoada por Deus, com muito amor e união. Quero continuar caminhando com vocês, lutando pelo crescimento da nossa cidade. Quero parabenizar ao prefeito, aos vereadores e a todos os candidatos que estiveram nessa jornada. Peço a Deus que dê sabedoria a todos os eleitos, escolhidos democraticamente pela nossa população, para lutarem por uma Rio das Ostras cada dia melhor", comentou.

A eleitora Ivana Nunes afirmou que ficou parcialmente satisfeita com o resultado e se manifestou através das redes. "Só lamento a faxina não ter sido geral! Lamento mais ainda a falta de união das mulheres que são maioria em número de eleitores e não as prestigiam, tínhamos candidatas competentes para exercer essa função. Lamento muito, perdem mães, perdem trabalhadoras, perdem as mulheres. Parabéns ao prefeito Marcelino Borba, torci pela sua permanência e torço mais ainda para que o trabalho que vem fazendo tenha continuidade, a fim de transformar Rio das Ostras num exemplo de gestão, até mesmo com um legislativo quase todo renovado. O desejo é que trabalhem juntos para crescimento da cidade!", declarou

Os candidatos reeleitos foram: Rodrigo da Aposentadoria (Cidadania), eleito com 931 votos, ou seja, 1,59% dos votos válidos; Derlan da Hora (PV), eleito com 1.188 votos (2,02%); Carvalhão (PV) com 1.311 votos (2,23%) e Braga (PSC), eleito com 681 votos (1,16%).

O vereador Braga reeleito, neste domingo, comentou sobre os desafios da campanha 2020. "O processo eleitoral esse ano foi bastante complexo, tínhamos de um lado a preocupação com a saúde de nossos apoiadores e eleitores e, do outro lado, a necessidade de estar presente e fazer contato. Pois apesar das redes sociais e meios de comunicação, as pessoas sentem a necessidade de olhar nos olhos de quem vai entregar o voto. Assim, estar presente, fazer a festa da democracia e ao mesmo tempo cuidar de todos os envolvidos foi uma tarefa delicada e ao mesmo tempo recompensadora, pois aumentou a aproximação emocional com todos e tive a oportunidade de fazer novos amigos", avaliou.

Braga ainda falou sobre as expectativas para o futuro e agradeceu aos eleitores. "Para esse próximo mandato continuo na perspectiva de poder fazer mais por nossa cidade. Quero ampliar ações já estabelecidas como a busca de melhorias para o sistema de transporte público municipal, permissionários e munícipes, assim como ampliar ações que envolvam ouvir a população mais de perto e em todas as áreas", finalizou.

Muitos eleitores optaram por votar branco ou nulo. Entre o total de 83.760 votos válidos, 2.221, ou 3,46% dos votos foram em branco, enquanto outros 4.596, ou seja 7,14% foram nulos.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário