RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Campanha de Multivacinação segue até o dia 27

Publicado em 16/11/2020 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Segue até o dia 27 de novembro as Campanhas de Vacinação - contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos. A Secretaria de Saúde de Macaé reforça que o objetivo da ação é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite e aumentar a cobertura vacinal na faixa etária definida na multivacinação.

O Programa Municipal de Imunização já vacinou 7.750 crianças contra a poliomielite, o que representa 72% do público-alvo, crianças de um ano a menos de cinco anos. Em Macaé, foi disponibilizada a vacinação em 34 postos de saúde, incluindo a região serrana, em horários específicos.

A responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Luciana Santos, lembra que os pais e responsáveis devem ficar atentos e que mantenham a situação vacinal dos filhos em dia. "A melhor maneira de se prevenir contra doenças é a vacina. Não esqueça de levar o cartão de vacinação, a equipe está preparada para avaliar quais vacinas serão aplicadas de acordo com a faixa etária", frisou.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra a poliomielite. O Programa Nacional de Imunização oferece diversas vacinas contra outras doenças como hepatite B, pentavalente, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, hepatite A; meningocócica ACWY ; HPV; entre outras.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário