RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Alfa-Estudo em Casa promove encontro de professores nesta quinta

Publicado em 16/11/2020 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O encontro com professores e educadores que atuam com o primeiro ano será realizado nesta quinta-feira (19), às 10h. Esta é a terceira reunião organizada pela equipe da Superintendência de Ensino Fundamental e Médio para atender solicitação dos professores. O projeto Alfa-Estudo em Casa foi criado neste ano letivo, para implementar ações em função da alfabetização nas escolas municipais. A programação, que será exibida por link no aplicativo google meet, tem como objetivos orientar sobre estratégia de acompanhamento dos alunos, apresentar a segunda atividade avaliativa e etapas sugeridas para elaboração de relatório. A rede municipal conta com 3.160 alunos matriculados no primeiro ano.

De acordo com a Superintendente de Ensino Fundamental, Balade Aref, o projeto apresenta orientações para os alunos com mediação dos professores e tutoria dos pais e responsáveis. “Oferecemos a cada quinze dias um material para os estudantes com a proposta de reforçar vínculos e rotina de estudos com foco na leitura e escrita dos alunos que ingressaram no Ensino Fundamental”, destaca.

O Alfa-Estudo em Casa está distribuindo, conforme cronograma quinzenal, atividades online ou impressas para estudantes das turmas de 1º ano de escolaridade de cerca de 40 escolas municipais. Com a ação, a recomendação é que os familiares continuem incentivando a leitura e oportunizem uma rotina de estudo em casa.

Junto ao projeto, também são destaques a apropriação do código alfabético, revisão de atividades para verificar os aspectos do conhecimento do aluno (escrita do próprio nome, escrita espontânea, relação com imagem e compreensão da leitura).

O Alfa-Estudo em Casa faz parte da campanha “Educação não para, não deixa ninguém parado”, que abrange o blog www.educacaonaopara.com, com disponibilização de conteúdos das disciplinas, vídeos, provas, textos, simulados e exercícios preparados pelos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Inclusiva, Ensino Médio e Pré-Vestibular Social, Cemeaes e Pré-Vestibular Social. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário