RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

FeMASS lembra que inscrições para Enem vão até dia 23

Publicado em 22/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Os interessados em ingressar na Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) utilizando as notas do Exame Nacional de Ensino Médio devem se inscrever, até a próxima sexta-feira (23), no Enem 2014 – um dos métodos de porta de entrada na faculdade que é pública municipal, mantida pela prefeitura por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac). As inscrições no Enem estão abertas desde o último dia 12. 

A diretora da FeMASS, Larissa Frossard, lembra que o Enem, realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), é importante não somente para quem quer entrar na faculdade, mas também é pré-requisito para alunos que querem participar de programas de distribuição de bolsas de estudo do governo federal. 

As notas do Enem são importantes para acesso ao Ciências sem Fronteiras (CsF), ao Programa Universidade para Todos (ProUni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e outras políticas educacionais como bolsa de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

A inscrição é simples e fácil, na página do Enem (http://enem.inep.gov.br). Têm direito à isenção da taxa de inscrição, automaticamente, alunos matriculados no último ano (concluintes) do Ensino Médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais) e aqueles que apresentarem declaração de carência no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, e que a declaração seja aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep). Para os demais candidatos, a taxa é de R$ 35,00. O interessado deve ler as instruções antes de fazer a inscrição. 

Com 13 anos de atividades este ano, a FeMASS oferece três cursos superiores: Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. A faculdade também disponibiliza vagas no vestibular da instituição. 

A FeMASS e a Funemac funcionam na Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro  Granja dos Cavaleiros.  

Dicas para o Enem 

É bom que os interessados fiquem de olho também às dicas do Enem. O cartão de confirmação da inscrição será enviado, pelos Correios, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição. Nele estão contidos o número de inscrição, data, hora e local de realização das provas. 

O cartão também traz a indicação dos atendimentos especializados e/ou dos específicos, se for o caso; opção da língua estrangeira; e solicitação de certificação, se for o caso. O participante pode consultar ou imprimir o seu Cartão de Confirmação de inscrição no seguinte endereço eletrônico: http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprovainformando seu CPF e senha cadastrados no ato da inscrição. 

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. As provas deste ano serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, respectivamente, sábado e domingo, sendo Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias no primeiro dia, com tempo para a prova de quatro horas e meia; e no segundo dia, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com tempo para a prova de cinco horas e meia. 

Nos dias das provas, é estritamente proibida a entrada após o fechamento dos portões. Os candidatos devem verificar com antecedência, na página de acompanhamento do Enem, a validação da inscrição e o local de realização das provas e, se possível, fazer o trajeto até o local de prova antes do dia do exame para não ter dúvidas no dia das provas. 

Se precisar de ajuda, o candidato pode ligar para 0800.616161 (ligação gratuita).

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário