RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Prefeitura de Rio das Ostras oferece cursos de qualificação

Publicado em 19/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Cursos do Senai de Cozinheiro Industrial e Auxiliar de Cozinha abrem 60 vagas a moradores do Município

Os moradores de Rio das Ostras já contam com mais dois cursos de qualificação profissional reconhecidos pelo mercado. Graças a uma parceria entre o Senai e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram abertas 60 vagas para os cursos de Cozinheiro Industrial e Auxiliar de Cozinha Industrial.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de maio, diretamente na sede da Padaria Escola, das 9 às 17h.

Para fazer as inscrições, é necessário residir no Município e levar os seguintes documentos: original e duas cópias (uma fica arquivada na Prefeitura e a outra no Senai) da carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e da escolaridade exigida para o curso.

AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS - As aulas vão preparar o aluno para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais exigente. Nos cursos, entre aulas teóricas e práticas, os novos profissionais vão aprender a planejar cardápios, entender os métodos de produção das receitas, utilizar equipamentos e utensílios, além de preparar carnes, guarnições, saladas, molhos e sopas.

O curso de Cozinheiro Industrial, com 360 horas, terá duas turmas - manhã e tarde, com 20 vagas para cada uma. As aulas irão qualificar o aluno para trabalhar no setor destinado à Cozinha Industrial, desenvolvendo as habilidades necessárias à utilização e criação de receitas como ferramenta para suas atividades profissionais.  

Já o curso de Auxiliar de Cozinha Industrial, com duração de 260 horas e 20 vagas disponíveis, terá apenas uma turma no turno da noite. O objetivo é aprimorar as habilidades do aluno para que possa ingressar no setor destinado ao auxílio do Cozinheiro Industrial.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-6364.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário