RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Moradores de Rio das Ostras têm oportunidade de cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec

Publicado em 19/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Candidato deve ter mais de 16 anos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal no município

Moradores de Rio das Ostras poderão se inscrever, entre 19 e 30 de maio, para diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, em parceria coma Secretaria de Bem-Estar Social do Município. 

Para efetuar a inscrição, o candidato precisa ter mais de 16 anos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal no município de Rio das Ostras, além de ter a escolaridade exigida e estar inserido em projeto ou programa de transferência de renda e benefícios socioassistenciais.

As oportunidades são para operador de logística portuária, auxiliar administrativo, auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, auxiliar de recursos humanos, cuidador infantil, inglês básico, recepcionista, recepcionista em meio de hospedagem, almoxarife, assistente de vendas, inglês aplicado a serviços turísticos, vendedor e montador de painéis elétricos, todos com carga horária de 160 horas. 

Os cursos de agente de informações turísticas, agente de projetos sociais e auxiliar de pessoal têm duração e 200 horas. A escolaridade mínima exigida depende de cada curso.

As inscrições poderão ser feitas nas unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, de segunda a sexta, das 8h às 17h e os documentos necessários para inscrição são: cópias de identidade, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário