RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Prefeitura e Uerj firmam parceria “Cidade Inteligente” e Nova Friburgo ganhará novos cursos universitários

Publicado em 17/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito Rogério Cabral e o reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ricardo Vieiralves, assinaram nesta quinta-feira, 15, convênio do programa “Friburgo, Cidade Inteligente”. Com recursos da Faperj – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. A Uerj desenvolverá projeto de alta tecnologia de autoria do professor Gil de Carvalho, do campus friburguense, que permitirá ao município implantar câmeras de monitoramento e rede WI-FI em bairro e distritos, além de interligar toda a rede de comunicação da Prefeitura. A secretária de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil, também participou da assinatura do convênio.

Durante a solenidade, o reitor da Uerj – agraciado com a Comenda Barão de Nova Friburgo, maior distinção oferecida pela Câmara Municipal – comunicou ao prefeito que o campus do município será contemplado com novos cursos superiores. Segundo o professor Ricardo Vieiralves, a ampliação será possível porque o governo estadual comprou recentemente parte das instalações da Fábrica de Filó, na Vila Amélia. A Uerj pagou cerca de R$ 13 milhões por quatro galpões da indústria.

A visita do professor Ricardo Vieiralves ao prefeito Rogério Cabral rendeu outras boas notícias na véspera do aniversário de 196 anos de Nova Friburgo. Segundo o reitor, a Uerj irá reconstruir o antigo Hotel Olifas, na Lagoinha, onde será instalado um centro de convenções aberto à comunidade. Outra parceria anunciada é o lançamento de um edital para um projeto de cooperação no qual a universidade irá oferecer à Prefeitura propostas e soluções para o município. Também será oferecido o projeto “Iluminação Digital” contemplando determinadas áreas de interesse da municipalidade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário