RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Araruama recebe autorização para uso do antigo Colégio Estadual Oscar Clark

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O prefeito em exercício de Araruama, Anderson Moura, visitou na quinta-feira, dia 15, as instalações da Escola Municipal Pedro Paulo de Bragança Pimentel, no distrito de São Vicente de Paulo, para acertar os últimos detalhes de transferência provisória dos alunos, enquanto se realizam as obras de reforma e ampliação daquela unidade educacional. A visita foi acompanhada pelo subsecretário de Obras, Paulo Sérgio de Araújo, e pela secretária de Educação, Miryam Inez de Lima.

As obras são uma reivindicação antiga da própria comunidade e trarão benefícios diretos para os alunos, que contarão com salas de aula mais adequadas, nova quadra de esportes, além da melhor segurança e acolhimento de todos.

Os cerca de 800 alunos matriculados nos três turnos serão provisoriamente acolhidos no prédio em que funcionou o Colégio Estadual Oscar Clark, em frente à Sub Prefeitura de São Vicente de Paulo. A autorização de ocupação do imóvel já foi publicada no Diário Oficial pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

A Prefeitura de Araruama fará as adequações necessárias no imóvel do Estado que está em bom estado de conservação, necessitando principalmente de reforma hidráulica e elétrica.

“O termo de cessão de uso por parte do Governo do Estado é uma reivindicação antiga que agora finalmente conquistamos para o município, já devidamente registrado no Diário Oficial. O uso do prédio vai permitir que ofereçamos um espaço adequado para os alunos, enquanto realizamos as obras na Escola Pedro Paulo, que também há muitos anos vem necessitando deste trabalho para atender à comunidade do terceiro distrito”, disse Anderson Moura.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário