RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Policiais prendem cinco manifestantes no Rio

Publicado em 13/05/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Por volta das 8h30 desta terça, policiais militares, do 27º Batalhão, prenderam cinco manifestantes que apedrejaram um ônibus na altura da estação Pingo D’Àgua. Dentro do carro particular em que eles estavam, foram encontrados pedras e pedaços de pau. O grupo foi encaminhado à 36ª Delegacia Policial.

Desde de a 0h desta terça, a nova paralisação dos rodoviários do Rio de Janeiro tem registros de depredações, assim como aconteceu na última quinta-feira. Até o momento, 70 coletivos já foram danificados.

Na madrugada, alguns manifestantes impediram que passageiros tivessem acesso à estação Santa Cruz. A situação foi normalizada antes das 6h.

O movimento grevista é considerado ilegal pelo Plantão Judiciário, informação que foi divulgada pela Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas. De acordo com a decisão, quatro líderes sindicais estão proibidos de se aproximar das garagens e proibidos de incitar, participar ou promover atos que impeçam o transporte público.

Greve

Motoristas e cobradores de ônibus do Rio de Janeiro estão de braços cruzados desde o início da madrugada de hoje. A categoria exige aumento salarial de 40% e promete voltar ao trabalho somente na quinta-feira.

Para amenizar os transtornos aos usuários dos ônibus, os trens já circulam desde as 4h em esquema de horário de pico. Já o Metrô iniciou as operações às 5h30, 30 minutos antes do o horário normal.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário