RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu conta com mais 30 PMs nas ruas

Publicado em 02/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Desde as festividades de Fim de Ano, o município de Casimiro de Abreu recebeu o reforço policial de 30 homens. Isso porque, na última segunda-feira (30), 100 alunos da 7ª Companhia de Práticas Pedagógicas da Polícia Militar começaram a fase de estágio operacional, passando a atuar no patrulhamento das ruas pelos próximos seis meses.

O início do estágio operacional dos alunos da Companhia Pedagógica foi marcado por uma cerimônia que contou com a presença do prefeito de Rio das Ostras Alcebíades Sabino, do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ramiro Campos, e do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu, Luiz Fernando Shinkado, que representou o prefeito Antônio Marcos e do comandante da Guarda Municipal Fábio Ribeiro.
Dos 100 policiais em formação, 70 vão reforçar a segurança nas ruas de Rio das Ostras e os outros 30, vão atuar em Casimiro de Abreu. “É muito bom saber que hoje a cidade conta com mais policiais militares nas ruas para garantir a segurança pública da população. Estamos na alta temporada, férias escolares, e é sempre bom saber que existi policiais nas ruas a serviço dos moradores e turistas”, disse Shinkado.
Durante a solenidade o secretário de Segurança Pública afirmou que falta pequenos detalhes para adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O contrato permitirá mais policiais militares em turnos extras de oitos horas por dia, para patrulharem as ruas de Casimiro de Abreu. “Este programa é uma medida que permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em horário de folga mediante gratificação. Os policiais trabalharão fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções”, explicou o secretário Shinkado.
Estão previstos entre as atividades dos policiais conveniados, o recebimento de apoio da Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, fiscalização de trânsito, combate à perturbação do sossego, e em tudo que o município achar necessário. As viaturas que serão utilizadas terão a identificação do Proeis, e os policiais usarão braçadeiras especiais.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu também está investindo na aquisição de mais câmeras de monitoramento, que vão se somar aos 13 equipamentos existentes, que auxiliam não só a Guarda Municipal, como o trabalho das polícias Civil e Militar.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário