RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Campos - Comerciantes têm até 23 de maio para entregar Declan

Publicado em 29/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O governo do Estado antecipou o prazo para a entrega da Declan/Defis 2013. Os 11 mil comerciantes e demais contribuintes de Campos devem atentar que o prazo foi antecipado do mês de junho, conforme tradicionalmente ocorria, para o dia 23 de maio.

A retificadora pode ser entregue no máximo até dia 30 de maio, conforme a portaria 28 de março de 2014 da Secretaria de Fazenda do Estado. Dúvidas sobre a apresentação da Declan podem ser sanadas na Inspetoria de Fazenda do Estado, situada na Avenida Alberto Torres, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo, Centro.

O subsecretário de Fazenda de Campos, Márcio Morales, alerta aos contribuintes para que não percam o prazo da apresentação e assim, evitem as penalidades. Ele informa que contribuintes que forem à Secretaria de Fazenda para tratar de assuntos relacionados ao IPTU, ISS ou outras taxas e impostos, também podem obter informações sobre a Declan.

Márcio destaca que a Declan é feita através da Internet, pelo site da Secretaria de Fazenda do Estado (www.fazenda.rj.gov.br). Neste portal está disponível o programa gerador que agiliza o preenchimento da Declan/Defis.

- Mas para facilitar a vida do contribuinte na entrega da cópia da Declan, criamos na Secretaria de Fazenda de Campos, um e-mal  declan@ smf.campos.rj.gov.br.  Através deste e-mail, o contribuinte ganha tempo e comodidade, porque não precisa imprimir cópia e ter que trazê-la na sede da Secretaria na Rua Treze de Maio”, informa Márcio Morales. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário