RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

PF prende salvadorenho e esposa por lavagem de dinheiro de tráfico internacional de drogas

Publicado em 26/03/2019 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


A Polícia Federal faz, na manhã desta terça-feira, uma operação contra um esquema de lavagem de dinheiro de tráfico internacional de drogas. Na Operação Tio Oculto, como foi batizada, os agentes prenderam um estrangeiro de El Salvador e a esposa, na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, respectivamente. Eles também vão cumprir outros sete de busca e apreensão no Rio e no Paraná.

De acordo com as investigações, a quadrilha criou diversas empresas do ramo alimentício no Rio e no Paraná para lavar dinheiro do tráfico. A organização também abriu empresas no Paraguai.

O nome da operação é uma alusão ao líder do grupo, o salvadorenho, de 64 anos, inicialmente identificado apenas como "Tio". Os outros membros da quadrilha só dirigem a ele como "Oculto". Ele foi preso em um apartamento na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca

De acordo com a PF, Tio é traficante internacional com longo histórico de atuação e já foi preso nos Estados Unidos, Argentina e aqui no Brasil. Ele foi expulso do Brasil em 2005 também por lavagem de dinheiro e retornou após conseguir a revogação do decreto de sua expulsão.

A esposa dele, uma brasileira, foi encontrada na Taquara. O traficante a usava para abrir os negócios da quadrilha, dentre os quais, lanchonetes no Barra Shopping, no Shopping Metropolitano e em outros lugares, sempre com dinheiro do tráfico internacional.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário