RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Feira de produtos rurais agita a Serra aos fins de semana

Publicado em 11/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A  Feira dos Produtores Rurais e Artesãos da Bacia do Rio São Pedro, realizada pela prefeitura na semana passada em Córrego do Ouro, atraiu muitos visitantes que aprovaram a ideia. O sucesso garante a continuidade do evento que acontece todas as sextas e sábados, das 9h às 20h, na Rua Principal do distrito de Córrego do Ouro. .

As vinte barracas cedidas pela secretaria de Agroeconomia oferecem produtos de agricultura como: verduras, frutas, galinha da roça, ovos, marreco, carneiro, derivados do leite, plantas medicinais e mudas frutíferas. E também os artesanatos em tricô, crochê, bonecas de pano, peças de ferro, entre outras mercadorias.

De acordo com o coordenador do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) e um dos responsáveis pela feira, Paulo Moraes, o objetivo desse projeto é fazer com que o homem do campo volte a produzir alimento e bens e, com isso, gerar renda às famílias envolvidas.

Ele informou que a feira possui alimentos orgânicos com preços mais acessíveis. "Isso desenvolve qualidade de vida e melhor renda aos participantes, um bem comum para quem vende e compra”, completou o coordenador.

Além das comidas típicas da serra, como o pastel de Serra da Cruz, caldo de cana, docinhos, picolé da “Dona PC”, o projeto também conta com entretenimento para a população com shows locais que prometem animar o fim da noite.

O evento é resultado de uma ação integrada das secretarias de Agroeconomia, Trabalho e Renda, Governo e do Fundo de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Bacia do Rio São Pedro

Aqueles que estiverem interessados em participar do projeto podem entrar em contato com Marcellus Xexéu, no telefone (22) 98137-6055

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário