Através de um tablet e um ‘tapete interativo’, lançamento virtual do Novo Honda Fit 2015 marca inovação tecnológica no Brasil
Quem compareceu ao lançamento do Novo Honda Fit 2015, nas concessionárias Honda de todo o país no dia cinco desse mês, teve uma grande surpresa. Ao invés de uma estreia tradicional, com direito ao test drive, os interessados puderam realizar um tour virtual do novo modelo, através de um sistema de realidade aumentada, algo completamente inusitado no Brasil. Na prática, quem for a qualquer concessionária da montadora poderá conferir, detalhadamente, todos os aspectos do automóvel simplesmente direcionando a câmera de um tablet para um “tapete interativo”, com a mesma medida do modelo instalado no chão das lojas.
Além de permitir uma visualização completa do interior e exterior em primeira mão do modelo, que só chega oficialmente às montadoras no final do mês de abril, cada tour virtual permite o cadastramento automático em uma promoção onde a partir da data final (14 de maio), serão sorteados dois novos Honda Fit 2015. O total de todo o tour não dura mais do que dez minutos. Ao final da experiência, os usuários poderão ainda navegar em um catálogo eletrônico, visualizar todas as características e versões possíveis do novo automóvel e preencher cadastro para concorrer a dois Honda Fit 2015.
De acordo com o gerente da concessionária em Rio das Ostras, Jorge Santhiago, a Honda Hayasa sempre aposta na inovação tecnológica na busca e estratégia diferenciadas, como forma de captar a atenção do mercado. Segundo ele, a nova proposta de lançamento em conjunto com um forte trabalho de divulgação, trouxeram muitos interessados para a empresa, de modo que foram vendidos oito Honda Fit 2015, apenas no sábado de lançamento.
O vendedor Fábio Mello, que atua no mercado de automóveis, há aproximadamente oito anos, ficou surpreso com a novidade do tour digital. “Eu só tinha visto esse tipo de lançamento pela televisão, jamais imaginei que seria algum dia a minha realidade de trabalho”, afirmou.
Através de um tablet e um ‘tapete interativo’, lançamento virtual do Novo Honda Fit 2015 marca inovação tecnológica no Brasil .
NOVO DESIGN
Com visual totalmente repaginado, a nova edição do Honda Fit conta com uma evolução mais futurista e ousada do estilo “Arrow”, presente nos sedans City e Civic, além da possibilidade de sete cores, sendo duas inéditas: o azul netuno metálico e cinza barium metálico. O novo modelo também possui um espaço interno maior e uma grande quantidade de compartimentos de objetos, garantindo a confortabilidade necessária de um automóvel voltado para a família. Outra inovação interna do modelo é o sistema de configuração dos bancos, o Utility Long Tall Refresh (ULTR-Seat), que permite aos assentos do motorista e do carona uma reclinação total.
Outro detalhe importante é que agora o modelo estará disponível apenas com motor 1,5 litro i-VTEC, já com a tecnologia Flex One (que dispensa o tanquinho de partida). Outra novidade é a volta do câmbio automático com a tecnologia CVT (Continuously Variable Transmission). Assim, serão quatro versões disponíveis: DX, LX, EX e EXL, com opção de câmbio manual e CVT.
Quem quiser conhecer mais sobre o veículo, a Honda Hayasa fica localizada na ZEN e atende pelo telefone (22) 3321-8600.
› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)