RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Macaé - Parceria entre Fumdec e Age-Rio oferece juros mais baixos para microcrédito

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Uma parceria firmada entre o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) e Agência Estadual de Fomento (Age-Rio) oferece juros mais baixos para microcréditos, no valor de até R$ 15 mil. O objetivo é fomentar mais investimentos no município.

De acordo com informações do presidente do Fumdec, Vandré Guimarães, a intenção é possibilitar mais financiamentos para Macaé. Ele explica que durante uma reunião realizada recentemente com a Age-Rio, a taxa de juros de 15% caiu para 5% para microempreendedores que desejam aplicar o dinheiro em custeio.

Já para empreendedores que residem em comunidades pacificadas, os juros serão de 3% ao ano. “Macaé é a primeira cidade do interior do Estado a oferecer essa taxa de juros. Queremos que este ano seja o de fomento ao microempreendedor”, ressaltou.

A Age-Rio atua em todos os segmentos da economia, da micro à grande empresa, além do microcrédito produtivo nas comunidades pacificadas. O crédito mínimo é de R$ 300 para microempreendedores até financiamento com valores maiores, para grandes empresas e investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Quem tiver interesse em buscar outras informações sobre as linhas de créditos poderá entrar em contato com o Fundo Municipal de Desenvolvimento (Fumdec), de 9h às 17h, pelo telefone: (22) 2772-1779.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário