RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Rio Boat Show movimentará R$ 200 milhões

Publicado em 08/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Feira do setor náutico chega a sua 17a edição com público previsto de 43 mil pessoas

A partir de quarta-feira (9/4), o maior salão náutico da América Latina chega ao Rio de Janeiro, com perspectivas de atrair 43 mil pessoas na Marina da Glória até o próximo dia 15 de abril, e movimentar em torno de R$ 200 milhões em negócios do setor náutico, segundo os organizadores.

O evento tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela coordenação do Fórum Náutico Fluminense. Empenhado em promover discussões estratégicas para o desenvolvimento e planejamento de ações capazes de elevar a competitividade das empresas fluminenses do setor náutico, o Fórum foi criado em 2011 e possui parceria do Sebrae, Codin, Sinaval (Sindicato Nacional das Indústrias do Setor Naval), Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos) e Semar (Sindicato das empresas de Marinas e Similares do Estado do Rio de Janeiro).

– O setor náutico é tido como prioritário na política industrial do Rio de Janeiro, uma vez que 30% da infraestrutura náutica nacional está alocada no estado – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.
O Governo do Estado possui o maior porcentual de vagas molhadas no Brasil, com 35% do total, o que estimula o mercado a crescer, além dos 15% em média que vem crescendo desde 2008.

De olho no crescimento do mercado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro está finalizando proposta para ampliar os benefícios concedidos ao setor náutico, visando principalmente a atração de novas empresas do setor e a modernização e ampliação das que hoje existem.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário