RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

População Macaense pode elaborar declaração de IR de graça na UFF neste sábado

Publicado em 03/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da UFF-campus Macaé, realizarão neste sábado (5), mais um dia do projeto “Sabadão do Leão”, das 9h às 17h, na Cidade Universitária, atendendo os contribuintes, pessoas físicas, na declaração do Imposto de Renda 2014. O serviço é gratuito e os interessados podem procurar o atendimento e convidar amigos e parentes para também serem beneficiados com a ação.

O serviço está sendo realizado no Laboratório 4, no prédio A, do polo universitário. A UFF informou que a procura foi grande no sábado passado (29) e a tendência é aumentar a partir de agora, já que o prazo final dado pela Receita Federal para a declaração vai até o dia 30 deste mês.

Os contribuintes que procurarem a universidade para fazerem o serviço sairão do campus com o número do recibo da declaração que será feita e transmitida à Receita Federal na hora.

O atendimento aos contribuintes começou em 22 de março e vai até o dia 26 de abril, no mesmo horário, sempre aos sábados, menos no dia 19 por conta do feriado da Semana Santa. Portanto, em abril, o serviço funcionará nos sábados 5, 12 e 26.

O projeto faz parte do curso de Ciências Contábeis da universidade e o atendimento está sendo feito por alunos voluntários com supervisão de professores. As informações foram passadas pelo professor Dário Bezerra de Andrade, responsável pelo projeto junto com o professor Roberto Pires.

O professor informou que a documentação que os contribuintes devem apresentar para fazer a declaração é a seguinte: cópia da declaração do ano anterior (se houver), comprovante de rendimentos anual, informes dos dependentes (nome, CPF, data de nascimento), comprovante de pagamento de despesas (médicas, odontológicas, escolar e outras). Quem declarar pela primeira vez este ano deve levar também os documentos pessoais: Carteira de Identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

A UFF funciona em Macaé através de convênio com a prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), na Cidade Universitária, onde também funcionam a UFRJ e a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), que é pública municipal.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário