RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Passeio ciclístico visita locais de interesse ambiental e histórico em Rio das Ostras

Publicado em 03/04/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Sales

Gabriel Sales

Evento marca o início das comemorações pelo aniversário da Cidade e mobilização para a Semana da Saúde na Escola

O passeio ciclístico “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras” abre a semana de comemorações pelo aniversário de Rio das Ostras neste sábado, dia 5. A saída será às 8h, da Lagoa do Iriry, com paradas programadas para explanação de informações históricas, ambientais e turísticas, retornando ao mesmo local. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Durante o passeio será iniciada a mobilização para a Semana da Saúde na Escola, que integra o programa do mesmo nome, uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde voltada para os estudantes. A semana deste ano tem como tema as práticas corporais, atividade física e de lazer na perspectiva de cultura de paz.

A equipe da Secretaria de Saúde estará presente, realizando aferição da pressão arterial dos ciclistas, orientação nutricional voltada aos esportistas, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e ainda informando sobre cuidados de saúde bucal durante as atividades esportivas (prevenção e tratamento no caso de acidentes e traumas nos dentes e boca).

O “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação de Rio das Ostras, dentro do programa de educação ambiental ECO-Ostras. Por meio dos passeios ciclísticos, proporciona à comunidade escolar visitas aos seus pontos turísticos e construções importantes, vinculando a atividade física ao conhecimento do ambiente. A atividade também incentiva o uso da bicicleta na mobilidade urbana e auxilia a educação para o trânsito.

Essa já é a terceira edição do passeio ciclístico “Conhecendo e Reconhecendo Rio das Ostras”, que conta com a parceria das secretarias de Segurança Pública, Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Saúde, Turismo, Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca e da BikeRO, além do apoio da Porto Seguro e da Praia Bike.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário