RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Grupo de empresários se reúne com prefeito visando estabelecer uma Companhia de Desenvolvimento em Silva Jardim

Publicado em 02/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Para início do projeto o grupo teria que implantar uma primeira empresa na cidade, a fim de fincar raízes na Região

Para início do projeto o grupo teria que implantar uma primeira empresa na cidade, a fim de fincar raízes na Região

O Prefeito Anderson Alexandre se reuniu na tarde de ontem (31/03) com um grupo de empresários do Reino Unido que visa implantar uma Companhia de Desenvolvimento em Silva Jardim. O encontro foi o resultado de um longo trabalho realizado pelo Governo Municipal, através da Diretoria de Indústria e Comércio, que vinha mantendo contato com o Grupo há seis meses.

O grupo é formado pelas empresas BJM Holdings, GS Hydro e Motive Offshore, do ramo petrolífero, e o projeto de implantação em Silva Jardim tem como objetivo a criação de uma área de 300 mil quadrados dedicada à construções de grandes empresas na cidade. A escolha do município para este projeto se deu devido à proximidade com a Bacia petrolífera do Estado (Campos dos Goytacazes e Macaé), e da capital, Rio de Janeiro.

Para início do projeto o grupo teria que implantar uma primeira empresa na cidade, a fim de fincar raízes na Região. A reunião com o Prefeito Anderson Alexandre teve esse objetivo, na qual foi apresentada a empresa escocesa de fabricação de guinchos Motive Offshore. A empresa seria o início do projeto de expansão do grupo no município.

Com previsão de ainda no primeiro semestre instalar um escritório da Motive Offshore em Silva Jardim, o grupo acredita que a parceria com o Governo Municipal contribuirá muito para o sucesso do projeto.  Isto porque questões burocráticas atrasam o processo e o alinhamento com a Prefeitura agilizará a burocracia.

Participaram da reunião o Prefeito Anderson Alexandre; o Gestor da GS Hydro, José Nunes; o representante da BJM Holdings, Barry McMiles; o Diretor da Motive Offshore, Bob Smit; e o Diretor de Indústria e Comércio, da Secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Josenildo de Andrade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário