RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Silva Jardim marca presença na Feira da Pesca e Companhia

Publicado em 25/02/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A equipe multidisciplinar de Silva Jardim teve uma agenda extensa

A equipe multidisciplinar de Silva Jardim teve uma agenda extensa

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, em Goiânia, foi realizada a Feira da Pesca e Companhia, maior evento do setor no país. A feira foi realizada no Centro de Convenções da capital e contou com a presença das maiores empresas do segmento, bem como de autoridades do ministério da Pesca e Aquicultura, do governo do Estado de Goiás, prefeitos de inúmeros municípios do país e representantes do SEBRAE.

A fim de conhecer os mecanismos de desenvolvimento e regulação do setor pesqueiro e as novidades do mundo da pesca, as Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Pesca, comandada pelo secretário Fábio Braga e a de Esportes e Lazer, por Edson Martins, organizaram a ida ao evento de uma equipe multidisciplinar da prefeitura.

A equipe foi liderada pelo prefeito Anderson Alexandre e composta pelos secretários Fábio Braga e Edson Martins, pelos subsecretários de Esporte e Lazer, Patrício Alexandre e de Comunicação Social Ricardo Mariath e pelo Assessor do Gabinete Marco Aurélio. Representando o Legislativo municipal, integrou a equipe o vereador Vivaldo.

O Objetivo principal da visita foi tomar conhecimento das novas tecnologias do setor da pesca, bem como das políticas públicas que estão tornando o setor da pesca e aquicultura mais competitivo e produtivo, para ajudar na elaboração de um plano de ação mais eficiente para a cidade de Silva Jardim, que desenvolva a produção local e explore, de forma sustentável, a pesca esportiva na cidade.

A equipe multidisciplinar de Silva Jardim teve uma agenda extensa, com compromissos iniciando às 09:00h e terminando às 22:00h. Foram reuniões, seminários, oficinas, palestras e visitas guiadas, como por exemplo, a visita ao Clube da Pesca Lago Verde, onde o proprietário Norton Faria pode explicar todo o funcionamento do processo de piscicultura de engorda de peixes, as atividades de pescaria esportiva e de pesque e pague, bem como o conceito de hospedagem voltada ao ambiente da pesca.

Pode-se destacar ainda a reunião entre a equipe silvajardinense e representates do SEBRAE e da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEP), representado pelo Sr. Marcão, que foi o cicerone da equipe silvajardinense durante os dias do evento, onde foi explicado o mecanismo de trabalho de exploração sustentável da pesca esportiva em paralelo com o desenvolvimento de produtos de lazer e ecoturismo para gerar mercado de sustentação para o segmento, como ocorre atualmente no lago Serra da Mesa e no Parque nacional do Araguaia.
 

› FONTE: ASCOM SJ


sem comentários

Deixe o seu comentário