RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Ambulantes de Quissamã podem se cadastrar para o carnaval até quarta (26)

Publicado em 25/02/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Fiscalização de Obras e Postura irá fiscalizar atividades de ambulantes - Foto: Adilson dos Santos

Fiscalização de Obras e Postura irá fiscalizar atividades de ambulantes - Foto: Adilson dos Santos

Os ambulantes interessados em trabalhar durante o carnaval na área central da cidade, Barra do Furado, João Francisco e Visgueiro poderão se cadastrar até o dia 26 (quarta-feira).

O prazo anteriormente marcado para o dia 20 (quinta-feira) foi prorrogado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda. Os interessados devem fazer o cadastro na Casa do Empreendedor, na rua Barão de Vila Franca, nº 292, Centro, das 9h às 17h. No ato do cadastramento, os ambulantes devem apresentar cópia do RG e alvará em dia. Os comerciantes que ainda não possuem alvará devem procurar o setor de Protocolo para a emissão.

A diretora do Departamento de Fiscalização de Obras e Postura, Ana Cristina de Souza, ressaltou que os ambulantes serão informados das exigências referentes à comercialização dos produtos, previstas em lei.

“Com o objetivo de evitar excessos que coloquem em risco os participantes de eventos carnavalescos, o Departamento de Fiscalização de Obras e Postura, em parceria com setores como Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, vai fiscalizar para que não ocorra a venda de bebidas em garrafas de vidro nas festas, com base na Lei 143, de 30 de dezembro de 1991”, enfatizou a diretora.

Ana Cristina também lembrou que os comerciantes devem estar munidos da credencial de cadastro durante o exercício das atividades para não ser considerado irregular, ação que evita a interrupção das vendas e apreensão da mercadoria.

Informações complementares podem ser obtidas no local do cadastramento ou por meio do tel: 2768 9300, ramal (9451).
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário