RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros divulga data do V Festival Macaé

Publicado em 17/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Repetindo o sucesso dos anos anteriores, grandes chefs renomados elaborarão um menu de degustação para 300 pessoas

Entre os dias 17 e 20 de julho, Macaé vai se transformar no maior e melhor destino gastronômico do estado do Rio de Janeiro. Destinado àqueles que apreciam a cultura e a boa mesa, o V Festival Macaé de Cultura e Gastronomia será a oportunidade de reunir as famílias macaenses e os turistas para degustarem a variedade da gastronomia e desfrutarem bons momentos num ambiente exuberante.
Repetindo o sucesso do festival do ano passado, grandes chefs renomados elaborarão um menu de degustação para 300 pessoas (por apresentação). O evento acontece ao longo da Orla da Praia dos Cavaleiros e a previsão é que a estrutura aumente 30%, em relação ao ano passado.

O Festival Macaé de Cultura e Gastronomia é realizado pelo Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB), através do Polo Gastronômico, em parceria com a Prefeitura de Macaé, Sebrae, Sindicato de Hospitalidade e Alimentação de Macaé (SHAM) e Firjan, além de diversos patrocinadores dos setores de alimentação, móveis, fornecedores de bebidas, energia elétrica, gás e outros. Na ultima semana, representantes do polo e do Macaé CVB, se reuniram para planejar o evento. A data foi discutida para não coincidir com o período da Copa do Mundo, o Festival de Jazz e Blue de Rio das Ostras, o aniversario da cidade de Macaé, entre outros. A preocupação se deve ao respeito pelos eventos já tradicionais e por proporcionar a população um calendário de atrativos regionais sem concorrência e complementares.

Gastronomia e muita música num ambiente projetado especialmente para a realização do festival e ainda, de frente para a praia. Seguindo o mesmo conceito de edições anteriores, vários quiosques serão espalhados na Via Gastronômica da Praia dos Cavaleiros, na qual os restaurantes participantes oferecerão as delícias para serem saboreadas, entre lounges, onde pessoas podem se sentar, conversar e desfrutar de um momento descontraído, alegre e bonito.
Durante as reuniões ocorridas na ultima semana, algumas sugestões foram pontuadas para agregarem valor ao evento, como a elaboração de aplicativo virtual para o festival; implantação de um display de fotos para que os participantes possam registrar o momento; nomes de chefs renomados para abrilhantar as oficinas gastronômicas; levantaram nomes de cantores e bandas; entre outros detalhes.

No ano passado, o evento contou com a participação de chefs como Ludmila Soeiro; Claude Troigros; Paula Prandini; Paquito; Massimo Torresan e Leonardo Coalhada. A intenção é de manter o mesmo nível.  
Como de costume, os chefs renomados mostrarão toda a sua criatividade numa cozinha show, elaborando pratos que serão harmonizados com os melhores vinhos e cervejas. Durante todos os dias, os melhores profissionais da área demonstrarão o talento e a criatividade através de eventos variados, como: festins, oficinas, shows, curso e workshops. Cursos, Palestras e Oficinas serão ministrados gratuitamente.

“Idealizado em 2010, o Festival Macaé de Cultura & Gastronomia veio para somar um novo atrativo ao rico roteiro turístico e gastronômico da cidade, reunindo grandes personalidades da culinária nacional e internacional. Enfim, estamos no caminho certo, trazendo chefs renomados, definitivamente o festival passa a ter o conceito internacional”, observou o presidente do Macaé CVB, Leonardo Anderson, informando que nesta edição, o festival vai contar com a produção de uma empresa especializada em eventos, através de incentivo fiscal.

Ate o momento, os restaurantes participantes são: Durval Restaurante; Estação da Praia; Finalmente Creperia; Finalmente Grill; Koni Store Macaé; Ilhote Sul; La Fazendinha; Lucca Ristorante; Parada do Chopp; Picanha do Zé I e II; Seu Adonias; e Deguster, além de alguns Hotéis da Orla que manifestaram o interesse de participar, com pratos específicos para o Festival.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário