RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Cultura convida entidades a participar do desfile dos 200 anos de Cantagalo

Publicado em 16/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Abertura total. Este é o objetivo da Secretaria de Cultura de Cantagalo, uma das secretarias envolvidas na organização dos festejos comemorativos dos 200 anos de emancipação político-administrativa de Cantagalo, que serão completados em 9 de março.

No dia 9, um domingo, a partir das 10 horas, será realizado, no Centro da cidade (Avenida Barão de Cantagalo, Rua Leontino Felippe Richa e parte da Rua Getúlio Vargas) o desfile comemorativo ao bicentenário. Além das entidades públicas que normalmente participam, como as escolas, por exemplo, a intenção é envolver outros segmentos, como as indústrias, o comércio e entidades civis organizadas. “Estamos convidando todo mundo para marcar esta importante data conosco. Só que, para isso, precisamos da confirmação antecipada para que possamos nos organizar para o desfile”, explica a secretária municipal de Governo e interina de Cultura, Ana Paula Giron.

No próximo dia 24 de fevereiro, a Secretaria de Cultura vai realizar uma reunião, a partir das 19 horas, na sede da secretaria, para tratar do assunto com os interessados e finalizar as últimas ações para a organização do desfile, que será fechado pela Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, conseguida pelo prefeito Saulo Gouvea (PT) com o secretário estadual de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões. Os interessados podem procurar a Secretaria de Cultura (Rua Dr. Júlio Santos, 54 – Centro) ou entrar em contato pelo telefone 2555-5149.

O 9 de março, dia do aniversário de Cantagalo, também contará com outras atrações. Antes do desfile, por volta das 9 horas, será realizada a cerimônia de implantação do marco dos 200 anos. Esse evento será na Praça Miguel de Carvalho, onde fica o prédio da Prefeitura. No mesmo local, será realizado o lançamento, junto com os Correios, do selo especial que marca os 200 anos do município. Já à noite, a partir das 21 horas, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, a cidade receberá a Orquestra Sinfônica da Petrobras.

A parte recreativa do evento, devido ao Carnaval, será realizada no final de semana seguinte, dias 14, 15 e 16 de março. Na sexta-feira, dia 14, a atração principal será a dupla sertaneja Victor e Léo; no sábado (15), sobe ao palco principal a banda Titãs; no domingo (16), marcando as atrações regionais, o palco principal será de Bira Bello. Durante todo o evento, haverá shows no palco 2.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário