RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Carnaval da Família de Friburgo abre as portas para os turistas

Publicado em 15/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Durante nove dias, friburguenses e turistas poderão curtir o “Carnaval da Família” em Nova Friburgo – região serrana fluminense – de diferentes formas. Uma programação especial já está definida e a folia na cidade começa no próximo dia 26 com Baile da Feliz Idade, Concurso Corte do Carnaval e Baile Popular. Além dos eventos gratuitos no centro da cidade, eventos populares serão realizados nos bairros.

Os tradicionais desfiles de Blocos de Embalo, Blocos de Enredo e Escolas de Samba acontecerão na Av. Alberto Braune, no centro, mas os distritos de Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina e Amparo também receberão bailes populares em quatro dias de Carnaval (de sábado à terça-feira). Também haverá a circulação de um ônibus com apresentação de chorinho na Praça do Suspiro, em Rio Bonito e São Lourenço.

Para o secretário de Turismo e Marketing da Cidade, Nauro Grehs, essa interação é fundamental para promover o turismo no município como um todo: “Pensar no Carnaval desta forma agrada pessoas dos 8 aos 80 anos, não estimula apenas quem é folião a participar da festa. Nova Friburgo tem o ‘Carnaval da Família’ e, como o próprio nome diz, é feito para a família aproveitar e isso inclui visitar todos os cantos da nossa cidade” – destacou. Outro ponto forte que o secretário ressalta é que o Carnaval de Nova Friburgo conta com um clima ameno durante a noite. “O nosso clima é agradável, ideal para quem quer aproveitar o Carnaval longe do calor e do tumulto típico desta época em muitas cidades” – apontou Nauro.

Além da programação especial para os turistas, toda uma preparação está sendo feita junto aos funcionários do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e da Secretaria de Turismo e Marketing. Na próxima terça-feira, 18, por exemplo, haverá um city tour em parceria com a Canoa da Serra Turismo no qual recepcionistas de hotéis, atendentes e garçons darão uma volta pela cidade para conhecer os principais pontos turísticos e, assim, poder atender ainda melhor o visitante com informações adequadas quando solicitados.

Para proporcionar mais conforto ao turista, a Secretaria de Turismo e Marketing estará disponibilizando, ainda,  junto aos hotéis e pousadas da cidade um número telefônico de suporte durante o Carnaval. Para consultar a programação do “Carnaval da Família 2014” basta acessar o site http://carnavaldafamilia.com.br.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário