RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Pousadas de Rio das Ostras entregam pulseiras de identificação para crianças

Publicado em 13/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Maurício Rocha

Maurício Rocha

Prefeitura faz parceria para diminuir o número de crianças perdidas. Empresários elogiam a iniciativa

Para garantir a segurança das crianças e a tranquilidade dos pais, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, fechou uma parceria com os proprietários de pousadas do Município. Agora, ao se hospedar, os menores têm à disposição pulseiras de identificação para serem usadas principalmente nas praias e garantir fácil acesso aos seus responsáveis, caso se percam. Ao todo, o Município tem 63 pousadas e todas aderiram à ação que deve continuar ao longo do ano.

“Zelamos pela segurança e o bem-estar de nossos visitantes e moradores, e diante do sucesso da iniciativa, devemos transformá-la em ação permanente da Prefeitura. Com esta parceria conseguimos ampliar a distribuição das pulseiras de identificação”, disse Carla Ennes, secretária de Turismo de Rio das Ostras.

Na pulseira, há espaço para escrever o nome do menor, do responsável e telefones para contato. Paula Meireles, proprietária de pousada, elogiou a iniciativa. “As pulseiras agregaram valor ao atendimento dos nossos turistas, pois é um gesto a mais que demonstra nossa preocupação com eles”, relata.

A empresária Elisabete Gondolsi destaca que a entrega das pulseiras é uma ação inteligente e que ela mesma inovou no preenchimento dos dados. “Além do telefone do responsável também colocamos o telefone da pousada para podermos dar um suporte a mais caso uma criança se perca. Precisamos nos aproximar de nossos visitantes e fazer com que eles percebam que nos importamos com sua segurança”, conta.

OUTROS LOCAIS - Além das pousadas, as pulseiras são entregues nos quiosques instalados nas praias e na Lagoa do Iriry. O material também pode ser adquirido no Ponto de Informação Turística, em Costazul, e na Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque.

CARNAVAL – Durante os dias de folia, a Secretaria de Turismo disponibilizará as pulseiras de identificação também nas matinês, promovidas pela Prefeitura na Beira-Rio.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário