RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Festa de Natal para crianças da comunidade quilombola de Carobinho em Campos

Publicado em 15/12/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Superintendência de Igualdade Racial, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, promoveu neste sábado (13), uma festa de Natal para 13 famílias, na comunidade quilombola de Carobinho, localizada na região do Imbé. Carobinho fica a cerca de 70km da cidade.

Durante a festa foram distribuídos presentes para as crianças, como ursos de pelúcia, jogos de raciocínio, instrumentos musicais, bolas e pipas, além de lençóis e enfeites de mesa para os adultos. Foram servidos almoço, bolo e sorvetes a todos. A festa foi animada com musicas, como Então é Natal, Aleluia, músicas populares, entre outras, que refletem o espírito natalino.

Para Altamir da Silva, de 23 anos, que mora há 3 anos em São Pedro da Aldeia, é  importante manter o contato com família, principalmente na época de Natal. “Gosto muito daqui, pois aqui é tranquilo, posso tomar banho no rio. Não é nada fácil ficar longe de pai e mãe. Sempre que posso venho visitá-los, e se Deus quiser um dia vou voltar a morar aqui”, disse.

Segundo o superintendente de Igualdade de Racial, Jorge Luiz dos Santos, desde 2010 o poder público começou a desenvolver um trabalho de proximidade com esta comunidade quilombola.

- Quando mantivemos o primeiro contato com o líder do quilombo, a única coisa que ele nos solicitou foi que nós proporcionássemos um Natal para as crianças, e desde 2010 realizamos este trabalho, que é muito gratificante para todos nós - frisou Jorge Luiz.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário