RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Cursos de Qualificação para Instrutores de Dança atraem estudantes de toda a região

Publicado em 12/12/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Fundação Rio das Ostras de Cultura em parceria com o IBAC, do Rio de Janeiro, abre as inscrições para uma nova modalidade de Curso de Qualificação para Instrutores de Dança

A Fundação Rio das Ostras de Cultura em parceria com o IBAC, do Rio de Janeiro, abre as inscrições para uma nova modalidade de Curso de Qualificação para Instrutores de Dança

Depois de conquis­tar sucesso de público, atraindo cerca de 80 alunos das mais diversas localida­des da Baixada Fluminense e Região Serrana, a Fundação Rio das Ostras de Cultura em parceria com o Instituto Brasileiro de Aprimoramen­to Cultural (IBAC), do Rio de Janeiro, abre as inscrições para uma nova modalidade de Curso de Qualificação para Instrutores de Dança. Dessa vez, estudantes e pro­fissionais de dança poderão se qualificar a partir de ja­neiro de 2015 no Jazz Dan­ce, com aulas ministradas nas instalações do Centro de Formação Artística de Músi­ca, Dança e Teatro.

Já em março, será aber­ta uma turma de Dança de Salão, que segundo a coor­denadora dos cursos, Denise Acquarone, foi estabelecido considerando a necessidade local. “Fizemos uma pes­quisa para saber quais os cursos de maior preferên­cia e necessidade da região e a Dança de Salão aparece entre eles. Essa linguagem está sendo muito difundida e estão surgindo muitos gru­pos e várias pessoas já estão dando aulas, porém, sem ainda um nível de conheci­mentos e qualificação neces­sários. Estamos recebendo pedidos deste segmento por cursos”, explicou.

Os CQIDs contam com professores de grande ex­periência artística e técnica na área, com competências de Mestrado e Doutorado em dança e possuem como objetivo, colaborar para o aprofundamento do conhe­cimento teórico e prático de metodologias reconhecidas em todo o mundo, utilizan­do uma linguagem didática específica e focando, princi­palmente, a capacitação da instrução da dança, em seu âmbito educacional.

Os cursos possuem uma carga horária total de 80 horas, divididas em módu­los, nos quais os estudantes devem passar por avalia­ções e somar um coeficiente mínimo de média, além de uma frequência de pelo me­nos 75% das aulas para ao final obter um certificado de conclusão validado pelo IBAC e Fundação Rio das Ostras de Cultura.

“Está sendo uma experi­ência muito agradável e gra­tificante estar ministrando o CQID em Rio das Ostras, o público é bem variado e ec­lético, mas todos possuem o mesmo foco de aprender, dividir e de compartilhar conhecimentos”, afirmou a professora de Dança Edu­cação, Flavia Burlini, res­saltando que os cursos são uma grande oportunidade de capacitar os profissionais da região, preparando-os para o mercado de trabalho. 

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário