RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Prêmio Elias José será realizado em Casimiro de Abreu

Publicado em 12/12/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Prêmio Elias José foi idealizado por meio do Departamento de Convênios e Projetos Pedagógicos, da secretaria de Educação de Casimiro de Abreu

Prêmio Elias José foi idealizado por meio do Departamento de Convênios e Projetos Pedagógicos, da secretaria de Educação de Casimiro de Abreu

Os melhores pro­jetos que promo­veram e incenti­varam a leitura em 2014 serão premiados no próximo dia 16 de de­zembro, quando acontece a 4ª edição do Prêmio Elias José, em Casimiro. O even­to, realizado pela prefeitu­ra, por meio da secretaria de Educação, começa às 15h e será realizado no Auditó­rio Aline Carvalho da Costa.

Antes de chegar aos 10 finalistas, a comissão jul­gadora avaliou 23 projetos de 20 escolas públicas e privadas. Para escolher os melhores, foram analisados quesitos como estética, ar­quivos fotográficos, forma de abordagem, alcance do projeto, língua portuguesa na norma culta, entre ou­tros. “Em 2014, o número de inscritos aumentou. Tem sido assim ano após ano. O nível dos projetos também melhorou bastante”, disse o promotor de leituras, Adil­son Araújo.

De acordo com a secre­tária de Educação, Sonia Coelho, a leitura preserva a identidade de um povo. “Este tem sido o principal objetivo do Prêmio Elias José. Temos colaborado para que isso aconteça por meio da oralidade”, disse.

A secretaria de Educa­ção dará um tablet para o professor responsável pelo projeto ganhador. Já a es­cola ganha troféu, certifica­do e livros. O Prêmio Elias José foi idealizado por meio do Departamento de Convê­nios e Projetos Pedagógicos, da secretaria de Educação de Casimiro de Abreu, em parceria com o Instituto Cultural Elias José, com sede em Guaxupé, em Mi­nas Gerais.

› FONTE: RJ News


sem comentários

Deixe o seu comentário