RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

9° Fórum de Política Cultural de Nova Friburgo acontece no próximo fim de semana

Publicado em 10/12/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Cultura de Nova Friburgo realizará no próximo dia 13 de dezembro (sábado), a partir das 14h, no Teatro Municipal Laércio Ventura (Praça do Suspiro, s/n°, Centro), o último Fórum de Política Cultural do ano de 2014.

Desde o mês de agosto, com a realização destes fóruns itinerantes a cada 15 dias – passando por todos os distritos do município – a mobilização da sociedade civil para a reativação do Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Friburgo (CMPC) tem se intensificado cada vez mais. E o 9° Fórum de Política Cultural será o momento de culminância deste trabalho.

Como resultado direto, aconteceram nas últimas semanas mais de 30 encontros dos fóruns setoriais permanentes da sociedade civil realizados na oficina escola de artes, o que gerou uma grande mobilização e comprometimento da sociedade, rendendo frutos muito positivos para o processo como um todo.

No último dia 5, expirou o prazo para lançamento de candidaturas às cadeiras da sociedade civil no CMPC e, para tanto, a participação da sociedade tem sido decisiva. Já são dezenas de candidatos inscritos nas diversas setoriais e um grupo ainda maior participando ativamente de todo o processo.

A votação para eleição do CMPC será durante o  9° Fórum de Política Cultural de Nova Friburgo. E o comparecimento ao evento será uma oportunidade para fortalecer as setoriais e eleger seu representante no CMPC. A participação de todos, sem dúvida, é o caminho para uma gestão mais eficiente, democrática e legítima da cultura no município.

Mais informações sobre os fóruns, o que já foi realizado até o momento, se cadastrar nos  fóruns setoriais permanentes (adquirindo o direito de voto na eleição do CMPC), e visualizar o nome dos candidatos inscritos, basta  acessar o site www.secretariadeculturanf.tk.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário