RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS
BreakFest - Por Sergio

BreakFest Por Sergio

BreakFest - Por Sergio

Macaé, a sua triste realidade, resultante da corrupção ou incapacidade?

Publicado em 29/04/2015 sem comentários Comente!

Estradas como sempre, sem melhorias a anos!

Estradas como sempre, sem melhorias a anos!

Nada tão ruim que não possa piorar! Na última edição escrevi sobre o péssimo serviço da SIT (Sistema Integrado de Transporte). E para complicar a situação, as estradas não contribuem em nada, para o que já é muito precário.
O macaense viu de várias formas o dinheiro, que sua cidade recebeu, por suas riquezas, ser minado por falta de know-hal. Digo, capacidade, estudo e formação  dos governantes. Não tiveram inteligencia para realizar a transformação que um dia esperávamos acontecer! Nada aconteceu, continuamos como a trinta anos atrás. Da ponte da Barra em diante uma favelização que a muito poderia ter se modificado. Do outro lado a poluída lagoa de Imboassica, que a muito já poderia ter sido despoluída, urbanizada e virado um ponto valioso de nossa cidade. Ciclovias, duplicação de ruas, expansão da rede dagua, esgoto e entre outras, a estrada que nos liga ao Sana, último distrito de Macaé. Continuamos na mesma, apesar das fortunas, que por aqui passaram.
Não ganhamos nem escolas. As casas alugadas para servir como tal, pareciam ser mais em nome do favorecimento de quem iria receber o aluguel, que servir aos modelos, que uma escola de fato exige.
Vemos o enriquecimento instantâneo de muitos homens, que fizeram ou ainda fazem parte dessa grande engrenagem! Agora, após o recebimento de todo esse dinheiro e o consumo, sem nenhum benefício que corresponda. Nós passamos por momentos difíceis, quando deveríamos ter reservas. Deveríamos enfrentar a crise como uma cidade que soube remanejar suas riquezas, criando estruturas de bases seguras e produtivas. Mas será que não houve sabedoria, ou honestidade para tal? O que sempre tivemos foram senhores arcaicos, coronéis, que parecem não entender nada de política, e nem querem! A radiografia da atual situação nos revela! Eles enriqueceram! E nós, sem saída para a crise. Esse mesmo tipo de atitude, que arrasou todo o Brasil. Atitude, sinônima de corrupção, de falta de vergonha! Em uma cidade onde todos se esbarram, esses novos milionários, que antes da política nada eram. Hoje nos cumprimentam como pessoas honestas e sãs de caráter. Sabemos da procedência do seu dinheiro, quando vocês nos dão as costas, recebem inevitavelmente o verdadeiro conceito, que lhes cabem. Os cumprimentamos por educação, mas sem entender as suas presenças. São os  responsáveis, por essa estaguinação, que sofremos. Pelo não progresso de nossa cidade, pelo não ao sonho de tantos jovens, que querem estudar e crescer na vida.
Pedimos atenção a serra macaense, por lá a coisa está feia! O sofrimento daqueles macaenses faz renascer nomes de políticos, que deveriam ser apagados de nossa história. Por tanto, em nome de um amanha melhor. Façam alguma coisa pelos distritos serranos! Não existem estradas, meios de comunicação, telefone, internet, escolas, médicos, professores, além da SIT. Uma péssima forma de servir!
Realmente as cicatrizes deixadas são profundas. Como podem ferir, empobrecer um município dono de jazidas de petróleo? Parece que o sonho foi divido entre poucos, a nossa cidade parece voltar a sua triste realidade, perdendo de passar por uma realização transformadora, para se estaguinar em nome da corrupção. Essa doença se não sanada imediatamente, poderá nos levar a dificuldades muito superiores as que já convivemos.

Seria isso em nome da corrupção, ou da falta de capacidade? O certo é, que fortunas sumiram e nos, não vemos o resultados, para absorção de todo esse dinheiro! O povo, gostaria muito de saber onde ele está!

BreakFest

Por Sergio

sem comentários

Deixe o seu comentário