RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Retomada da economia em Macaé

Publicado em 11/01/2021 sem comentários Comente!


Retomada da economia...

Representantes do comércio, turismo, polo gastronômico e setor de serviços estiveram reunidos nesta segunda-feira (11), com o prefeito Welberth Rezende para tratarem do plano de retomada da economia. Estiveram presentes na reunião ACIM, CDL, Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau, secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho e Renda. Durante o encontro os participantes trataram da flexibilização das atividades econômicas da cidade, permitida através do decreto municipal 04/2021 e que estabelece um marco importante para a nova etapa da cidade. Também discutiram uma proposta de diversificação econômica, passando pelo turismo e desenvolvimento social. Ficou acertado que a partir de agora, o governo manterá agenda constante de diálogo com o CDL, a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Polo Gastronômico, Convention and Visitors Bureau (CVB) e a Rede Hoteleira, uma proximidade importante para viabilizar outras vertentes importantes da cidade, como o Turismo.

 

Empregos à vista...

A Licença Prévia (LP) concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para que a usina termelétrica Norte Fluminense 2 seja construída e instalada em Macaé é um indicativo de que novas oportunidades de emprego possam surgir na cidade. O projeto é desenvolvido pela francesa EDF Norte Fluminense e como um empreendimento, terá potência bruta de 1.713 MW, com três turbinas a gás e uma a vapor em ciclo combinado. Os trabalhos de construção poderão durar cerca de quatro anos e a previsão inicial é que o canteiro de obras conte com mais de mil oportunidades de emprego durante a fase de instalação, podendo chegar ao pico de 1.800 postos.

 

Prefeitura esclarece em nota o compromisso com instituições de ensino superior...

Em relação às mudanças na Cidade Universitária com o possível despejo da UFRJ e da UFF do prédio da antiga Funemac, a Prefeitura de Macaé emitiu, nesta segunda-feira (11), uma nota de esclarecimento que reitera a importância das instituições e institui grupo de trabalho para estudar os espaços. Veja a nota:

Nota de esclarecimento 11/01

“A Prefeitura de Macaé reafirma o compromisso com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reitera a importância do papel destas instituições e da parceria firmada, como no prédio entregue no ano passado, em um investimento que soma R$ 15 milhões. Será instituído um grupo de trabalho para pensar a gestão dos espaços com objetivo de beneficiar o sistema educacional presente na Cidade Universitária, que engloba a Secretaria de Educação, as universidades federais UFF e UFRJ, a Faculdade Municipal de Macaé (Femass) e as outras instituições presentes no campus com o objetivo de que possam continuar atuando em prol do investimento na ciência, tecnologia e desenvolvimento. O objetivo do prefeito Welberth Rezende é chegar a um consenso envolvendo os representantes das instituições federais e fortalecer a atuação do município na disseminação do conhecimento, pesquisa, extensão, educação e cultura em Macaé”.

_____________________________________________

Lourdes Acosta - Jornalista, editora/redatora, produtora...

DRT/MTE 911 MA. // Macaé 12/01/2021.

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário