RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Nos bastidores da política macaense...

Publicado em 06/01/2021 sem comentários Comente!


Segurança Pública

O novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende esteve nesta quarta-feira (6), no 32º Batalhão de Polícia Militar, para tratar do plano de ação de Segurança Pública para o município. O objetivo da visita ao comandante da unidade, coronel Fábio Correa e ao major Hudson Cezar, foi conhecer as demandas da área para que o poder público construa, de forma integrada, o melhor modelo de segurança para os munícipes. Rezende estava acompanhado do secretário Adjunto de Ordem Pública, Alan de Oliveira e do comandante interino da Guarda Municipal, Rafael Pires. No encontro foram abordadas questões como: Reativação do canil da Guarda, que adestra cães para atuação em intervenções táticas e operacionais com policiais militares; Ações da Guarda Municipal como força auxiliar de segurança, fornecendo apoio às forças policiais no patrulhamento da cidade; Instalação da Central de Monitoramento por Câmeras da Cidade e a efetivação do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis).  

 

Mutirão de limpeza e Tapa Buracos

Os primeiros dias da nova administração pública municipal já estão sendo marcados por mutirões de limpeza. A secretaria Adjunta de Serviços Públicos começou a atuar em toda a extensão do município. Limpeza de valão, podas de árvores, capinas e tapagem de buracos estão sendo feitos, nesta semana, nos bairros Ajuda de Cima e de Baixo e parque Aeroporto. Já nos próximos dias, os bairros beneficiados serão Santo Amaro e Itaparica. Em parceria com a secretaria de Interior, a região serrana também está sendo visitada pelas equipes de limpeza. Outros locais que estão recebendo limpeza são os terminais rodoviários, tanto por fora, quanto em espaços internos, como banheiros. Já a operação Tapa Buracos está percorrendo os bairros com a recolocação de nova massa asfáltica onde é necessário. As Avenidas Amaral Peixoto e Presidente Sodré, Estrada do Imburo e a Beira Valão do Parque Aeroporto são alguns pontos onde a ação foi realizada. Para solicitações de limpeza, podas e tapagem de buracos, o pedido deverá ser feito pelo telefone 2772-3372.


E no cenário legislativo...

Após a posse e escolha da nova Mesa Diretora, a Câmara de Vereadores irá definir a composição das 18 comissões permanentes nesta sexta-feira (8), em sessão extraordinária. Devido aos protocolos de segurança vigentes para o enfrentamento da Covid-19, não haverá presença de público, mas os interessados podem acompanhar o ato simultaneamente no Youtube, a partir das 10h. As comissões são formadas por quatro parlamentares: presidente, relator, titular e suplente. Elas são responsáveis pelo desenvolvimento de atividades essenciais, como fiscalização e análise de projetos, além da emissão de pareceres de acordo com cada especificidade. O mandato será válido pelo biênio 2021-2022, mesma duração da atual Mesa, que tem Cesinha (Pros) como presidente, além de Edson Chiquini (PSD) e Rafael Amorim (PDT) na primeira e na segunda vice-presidência, respectivamente. O Professor Michel (Patriota) assumiu o posto de primeiro secretário, enquanto Tico Jardim (Pros) ocupa a função de segundo secretário. São permanentes as seguintes comissões: Justiça, Redação e Garantias Fundamentais; Finança, Orçamento, Planejamento e Tributação; Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Saúde; Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo; Educação e Cultura; Defesa dos Direitos Humanos e do Trabalhador; Defesa dos Direitos do Idoso; Ética e Moral, Bons Costumes e Decoro Parlamentar; Assistência Social e Defesa do Consumidor; Meio Ambiente, Proteção dos animais e Saneamento Básico; Energia, Ciência, Tecnologia e Metrologia; Pesca e Aquicultura; Esporte e Lazer; Cidadania da Infância e Juventude; Agricultura e Pecuária; Transporte e Mobilidade Urbana; Segurança Pública e Defesa Social.

_____________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911 MA.

Com informações Secom Prefeitura e Câmara.

Macaé 06/01/2021.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário