RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS
Acosta e seu blog - Por Acosta

Acosta e seu blog Por Acosta

Acosta e seu blog - Por Acosta

Prefeito de Macaé anuncia ações prioritárias em entrevista coletiva

Publicado em 04/01/2021 sem comentários Comente!


As prioridades dos primeiros 100 dias de governo foram anunciadas pelo prefeito de Macaé, Welberth Rezende, nesta segunda-feira (4), aos profissionais da imprensa numa entrevista coletiva. As áreas de maior atenção neste início de mandato são a Saúde e a luta contra a Covid 19, Educação, Desenvolvimento Econômico e Social.

Durante a coletiva, que foi transmitida ao vivo em algumas páginas do Facebook, como forma de transparência, Welberth destacou que a reunião com a imprensa foi a segunda realizada em seu primeiro dia útil de trabalho à frente da Prefeitura de Macaé. Na primeira reunião de trabalho e planejamento, ocorrida pela manhã, ele esteve com os secretários e adjuntos destacando a importância da atuação pautada pelo bem da coletividade.

- Realizo este segundo encontro do dia com os profissionais da comunicação por entender a importância do trabalho da imprensa. Eu já fui vereador do município, então, eu tenho um raio X da cidade e, como deputado estadual, eu tive a oportunidade de estar lutando, pedindo por Macaé. Como dito mais cedo, na reunião com os secretários, o nosso trabalho deve ser feito com ética, honestidade, pensando no que é melhor para a população-, ressaltou.

O prefeito informou ainda, que combater a Covid-19 é um fator de prioridade da administração já que impacta diretamente outras áreas. “A questão do Covid acaba sendo um fator questão muito incerto, com impactos diretos em outras áreas como na Educação, Social, além, é claro, da Saúde. E nós vamos trabalhar para manter sob controle a fim de que quem precise de leitos, tenha oportunidade de contar com um atendimento de qualidade”, pontuou.

Durante o encontro com a imprensa, outras questões foram abordadas como o transporte público, em que Rezende reafirmou a manutenção da tarifa de R$ 1 para a passagem nos ônibus urbanos, além da continuidade do pagamento do Bolsa Alimentação às famílias de alunos matriculados na rede municipal até o retorno das aulas presenciais.

- Enquanto houver pandemia, o benefício será pago. Agora, estamos analisando de que forma será conduzido o ano letivo, em formato híbrido e sem risco para os alunos e profissionais da rede. Mesmo em meio a essa pandemia, em que todo o governo ainda não está trabalhando de forma plena em suas secretarias, pedimos o esforço de cada secretário para que possamos tratar das questões emergências e fazer o melhor em prol de cada cidadão de Macaé”, assinalou o prefeito.

_____________________

Jornalista Lourdes Acosta

DRT/MTE 911 MA.

Com informações Secom e mídias sociais.

Macaé 04/01/2021.

 

Acosta e seu blog

Por Acosta

sem comentários

Deixe o seu comentário